sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago


Adoro ler... Gosto de coisas leves e que levam minha imaginação para além Hollywood! Num amigo oculto ganhei um livro de José Saramago que tentei ler umas 3 vezes mas não consegui. Ficava irritada com a constante troca da ordem das sentenças. Com essa experiência não muito boa neguei Saramago até hoje, dia em que morreu. Não sou hipócrita por aceitá-lo hoje mas, vendo tantas notícias sobre sua morte, fiquei conhecendo uma frase dele que achei SENSACIONAL. Foi no programa da Globo News "Conta Corrente" (bem Pat Miller mesmo rs) onde ele lamenta a falta de filosofia. procurei na Net e copio pra vocês...

"Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de reflexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, não vamos a parte nenhuma."

Intrigante como duas coisas contrárias no meu sentmento podem se completar e justificarem-se... (Saramago e Filosofia)
Simplesmente o máximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário